DESIGN NO RIO2016

 “A identidade visual dos Jogos Rio 2016 é inspirada na diversidade harmônica e energia contagiante dos brasileiros e na natureza exuberante do Rio de Janeiro. Todos os elementos foram criados a partir das marcas, possibilitando integração e alinhamento.”

 

Assim começa a introdução na página oficial dos Jogos Rio 2016. As cores, mascotes e fonte mostram o potencial criativo do design brasileiro.

 

O logotipo foi desenvolvido pela Tátil Design, em um processo que envolveu muitas pessoas, desde o brainstorming até o projeto final. Conforme o blog da Tátil, “Uma marca-escultura, infinita, tridimensional, que ganha texturas, vira forma, objeto. Feita para ser experimentada.””

 

Os mascotes dos Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos do Rio 2016 foram desenvolvidos pela Birdo Studio, e já contam com diversos produtos, incluindo moedas comemorativas e desenho animado. Receberam os nomes de Vinicius e Tom, em homenagem a Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

 

A tipografia dos primeiros jogos olímpicos oficiais na américa latina foi tarefa para Fábio Haag, juntamente com a Dalton Maag. É uma fonte fluída, com movimento e alegria, semelhante ao mover dos atletas.

VOLTAR

PORTFOLIO

SOBRE

CONTATO

EQUIPE

BLOG

© 2017 Altmídia Propaganda